X

Cão com um passado triste tem uma segunda chance

“Amor e paciência podem realmente fazer milagres” ❤️
Este é Corks – um cão incrivelmente feliz e amoroso, com uma paixão insaciável pela vida.

Ao vê-lo agora, no entanto, você nunca adivinharia a triste história de seu passado.

No final do ano passado, Corks foi encontrado como um cão abandonado e ferido. Os veterinários acreditam que ele pode ter sido arrastado por um carro, causando ferimentos graves nas pernas. Corks foi enfaixado e colocado em um abrigo, mas as cicatrizes do trauma que ele experimentou foram mais profundas.

Desconfiado e agressivo com as pessoas, os dias de Corks no abrigo estavam contados – até equipes de resgate de Dogs Without Borders intervir para salvá-lo.
“Ele havia perdido toda a confiança nos humanos.” escreveram os socorristas de Corks .

O filhote abusado precisava de mais tempo e muito amor.

Poucos meses depois de salvar Corks a equipe de resgate procurou para ele um lar de passagem. Quando Brooke Wilson ouviu sua história, ela se ofereceu para recebê-lo – logo percebendo que Corks claramente não estava acostumado à bondade.

“Na primeira semana, ele rosnou para mim, meus colegas de quarto e a maioria das pessoas que conheceu”, disse Wilson ao site The Dodo. “Ele demorou a confiar.”

Lentamente, as coisas começaram a mudar para Corks.

Sob os cuidados de Brooke e seu constante amor, o filhote triste começou a se abrir para ela. Brooke gradualmente acostumou Corks a abraçar – e ela o apresentou a novas pessoas e outros cães.

“Com o passar do tempo, ele começou a confiar nas pessoas cada vez mais”, disse Brooke. “Inicialmente Corks não estava disposto a deixar uma única pessoa tocá-lo. Agora ele adora me cumprimentar com beijos por todo o rosto.”

Embora Brooke inicialmente tivesse planejado apenas receber Corks temporariamente, a ideia de se separar dele logo se tornou inimaginável. E o sentimento era mútuo.

Ela decidiu dar a Corks um lar para sempre com ela.

“Estava claro para mim que eu não queria nada além de fazê-lo feliz pelo resto da vida”, disse Brooke.

Corks, que foi considerado um coração quebrado, estava inteiro novamente.

“Ele é um total pateta e muito querido”, disse Brooke.. “Ele me surpreende todos os dias.”

Corks está em casa, e seu passado triste é apenas uma lembrança distante. Só foi preciso alguém disposto a dar para este cão uma segunda chance.

E como Brooke. sabe bem, isso fez toda a diferença.

“Conseguir que um cachorro abusado confie em você pode ser um desafio”, disse Brooke. “Mas amor e paciência podem realmente fazer milagres.”

via

Tags:
  • © 2019 Notícias do Bem. Todos os direitos reservados.