X

Cão de rua considerado assustador passa por uma transformação após ser adotado

Ninguém é capaz de adivinhar como seria a vida desse cachorrinho chamado Frodo se ele não tivesse sido resgatado no ano passado.

O que dá para ter certeza é que, antes do resgate, ele não tinha um só amigo no mundo. O estado de negligência em que ele se encontrava era tão extremo que olhar para ele era difícil.

Mas, o mais impressionante de tudo, é como Frodo mudou desde que começou a receber AMOR.

Em maio do ano passado, almas caridosas descobriram Frodo vagando pelas ruas da Croácia. O cachorro estava raquítico e coberto por sarna. Seus olhinhos estavam inchados devido à uma infecção que não havia sido tratada.

E foi o que recebeu de Kaludija Sigurnjak. Até ela, que estava acostumada a resgatar cachorros em estados deploráveis, ficou assustada com as condições de Frodo.

“Fiquei chocada. Não conseguia acreditar que era um cachorro”, confessou a moça. “Comecei a cuidar dele imediatamente.”

E, assim, a vida do pequeno Frodo começou a se transformar.

Depois de oferecer comida a Frodo e ganhar sua confiança, Sigurnjak correu para um veterinário para que ele recebesse os cuidados necessários. Um oftalmologista veterinário especialista disse que o olho direito do cachorrinho estava tão infectado que precisaria ser removido.

Felizmente, o olho esquerdo pode ser salvo, então Frodo não ficaria completamente cego. Mesmo assim, a saúde do cachorro estava, em geral, muito precária.

“Ele estava cheio de pulgas e carrapatos e faminto”, comentou a moça. “Não tínhamos certeza se ele sobreviveria.” Nos meses e semanas que se sucederam, o cachorro começou a se recuperar e a ganhar força.

Devagar, mas firme, sua pele inflamada e seca começou a voltar ao normal. Seu pelo avermelhado começou a ganhar vida.

Conforme sua saúde melhorava, a energia e alegria de Frodo também começaram a reaparecer. Os dias de tristeza e dor haviam desaparecido.

Para Sigurnjak, vê-lo tão bem foi simplesmente maravilhoso. Frodo voltou a ser ele mesmo.

“Sua transformação foi fenomenal”, disse a moça. “Nunca pensamos que ele se tornaria tão lindo.”

De fato, o resgate mudou a vida do pequeno Frodo. E está prestes a mudar novamente. Depois de recuperado, Frodo ficou disponível para adoção e logo encontrou uma família amorosa que o acolherá.

Veja a transformação de Frodo:

via

Tags:
  • © 2019 Notícias do Bem. Todos os direitos reservados.