X

Esta zebra bebê nasceu com bolinhas em vez de listras

Finalmente descobrimos a reposta do enigma da zebra: a zebra é branca com listras pretas ou preta com listras brancas? O bebê zebra, que nasceu com bolinhas ao invés de listras, prova que as zebras são pretas certo?

Na verdade não é bem assim. Tira (nome dado a zebrinha) tem melanimso: quando o pigmento melanina, responsável pela coloração escura dos pelos, é encontrado em maior abundância.

É por isso que as cores da filhote são invertidas — as zebras têm listras pretas que circundam as costas e as pernas, com barriga branca e lisa, onde todas as listras se unem. Tira, no no entanto, tem a barriga e o dorso marrons com bolinhas brancas.

Mas as listras das zebras não são para bonito. A Live Science diz que elas ajudam os animais a se refrescar no calor africano, contribuem para a camuflagem e evitam picadas por moscas que transmitem doenças.

Não sabemos se as bolinhas trarão consequências boas ou ruins para Tira mas esta linda Zebrinha é indiscutivelmente adorável e rapidamente viralizou nas mídias sociais. Ela foi vista a primeira vez no Quênia por fotógrafos que estavam fazendo um safári.

A boa notícia é que se Tira chegar à idade adulta os cientistas acreditam que ela não será excluída: Para essas espécies, sua “estampa corporal” é única e funciona como forma de identificação dos indivíduos. Para nós, elas podem parecer todas iguais, mas no rebanho todas são diferentes — e Tira é só umas versão mais estilosa.

O contraste com sua mamãe zebra deixa Tira ainda mais incrível, espia:

Via

Link 2

Tags:
  • © 2019 Notícias do Bem. Todos os direitos reservados.