X

Fotógrafo de rua rastreia pessoas que capturou há 30 anos para recriar suas fotos

Nos anos 70, 80 e 90, o fotógrafo de rua Chris Porsz passou horas andando pela cidade de Peterborough, Cambridgeshire (Grã-Bretanha), capturando centenas de personagens incríveis: policiais, crianças, casais, punks..uma lista bem variada de pessoas. Agora, quase 40 anos depois, Chris localizou essas mesmas pessoas para recriar suas fotos e o resultado é incrível!

Role a tela para ver as imagens:

Dog And Tina (1985 e 2015)

Os punks Tina Tarr e seu parceiro Dog foram fotografados quando Tina tinha 18 anos. O casal deixou a cidade nos anos 90 e foi viajar. Hoje eles têm filhos (gêmeos), mas não estão mais juntos. Tina agora hospeda oficinas de tecelagem. Dog faz jardinagem . “Lembro da época em que a foto foi tirada, foi uma época brilhante. Eu tive vários estilos de cabelo punk por alguns anos”, disse Tina.

Dog acrescentou: “Foram bons tempos, eu ainda tinha cabelo”.

Beijo Ferroviário (1980 e 2009)

Tony Wilmot foi se despedir de sua namorada Sally na Estação Ferroviária de Peterborough em 1980 e, um ano depois, eles se casaram. Tony tinha 22 anos e trabalhava como professor e Sally tinha 21 anos e trabalhava como oficial do governo local. Nessa ocasião, eles não tinham idéia de que a foto havia sido tirada. A imagem apareceu mais de 30 anos depois em um jornal local e foi vista pelo pai de Tony. A dupla, que agora são professores, tem dois filhos (Tom e Jenny) que têm vinte e poucos anos.

Cinco garotos correndo (1987 e 2016)

Andy, casado há 21 anos, já tem uma filha. Ele disse:

“Me lembro de jogar o jogo de arcade que envolvia pássaros chocando ovos”.

Andy entrou no Exército depois de deixar a escola e dirigia caminhões no Corpo de Transportes. Richard agora é eletricista e também é casado e tem dois filhos. Ele disse:

‘Éramos todos muito próximos. Foram momentos felizes.”

Tony James trabalha como cortador de pedras e tem dois filhos; Aaron trabalha na Ikea e é casado e tem três filhos. Devinder mudou-se para Yorkshire em 1986 e é casado, tem dois meninos e trabalha para a Associação de Habitação.

Após recriarem a foto de infância, eles organizaram uma reunião escolar e planejam manter contato.

Mohican rosa (1985 e 2016)

O Punk Badger Farcue ainda se lembra de ganhar o concurso de comer pizzas.  Badger tinha 20 anos na época do concurso e trabalhava como trabalhador na construção de muros de pedra. Ele disse:

“Meus amigos me incentivaram a entrar e tivemos que comer uma pizza de queijo e tomate de 12 polegadas o mais rápido possível. Ganhei e recebi uma salva de palmas e a primeira página do jornal local.”

Irmãs (1980 e 2013)

Da esquerda para a direita, Shehnaz Begum, sua irmã gêmea Rukhsana e sua irmã mais velha Itrat, foram vistas sentadas na janela de sua casa.

“Costumávamos sentar na janela e observar o que acontecia na estrada”, disse Shehnaz.

As três irmãs ainda vivem em Peterborough e se vêem regularmente. Shehnaz, que é divorciada, tem uma filha, cuida de idosos e pessoas com deficiência, juntamente com sua irmã gêmea, que é casada e tem cinco filhos. Itrat trabalha nos correios é casado e tem seis filhos.

Bons amigos (1980 e 2015)

Os quatro homens ainda são bons amigos e ficaram felizes em recriar sua foto.

“Eu me vesti assim por cerca de quatro anos e minha família sempre reclamava que eu estava demorando demais no banheiro”, diz Medler, 47 anos, casado e com três filhos. “Foi surreal refazer nossos passos.”

Metal Mickey (1980 e 2016)

Steve Osborn era conhecido como Metal Mickey nos anos 80, quando quebrou as duas pernas várias vezes em uma série de acidentes de moto e teve que usar placas e parafusos. Ele disse: ‘

Até continuei andando de bicicleta com a perna engessada!’.

Steve, que agora usa bengalas para se locomover, é casado. Ele teve quatro filhos, mas um de seus filhos morreu em 2012. Steve toca violão com diferentes bandas e arrecadou mais de £ 20.000 para a Associação Nacional de Motociclistas com Deficiência.

Assistente de joalharia (1990 e 2015)

Vicki Gracey trabalhou como assistente de vendas em uma joalheria no Queensgate Shopping Centre por dois anos. Ela ainda mora na cidade e é casada e tem dois filhos. “Sou uma pessoa do povo e sempre tive empregos que envolvem trabalhar com o público”, disse ela.

Amigos (1982 e 2011)

N praça estavam Penny, três irmãs Sarah, Louise, Carole e Juliette. Na foto da reunião, Alison (a última à direita) substituiu sua irmã Juliette, que lamentavelmente morreu.

David Harvey e Tim Goodman (1980 e 2010)

David Harvey tornou-se superintendente-chefe e agora está aposentado. Seu filho é policial em Londres. Tim Goodman tem seis filhos e é um empresário de sucesso.

Meninas da escola do condado (1979 e 2016)

Sandra Williams, Carmen Chin e Maureen Mayers eram amigas da escola, mas perderam o contato ao longo dos anos e a escola foi convertida em moradias em 1985. ‘Carmen era minha melhor amiga e morava na minha rua, por isso estávamos sempre juntas’. disse Sandra, que agora é casada e tem quatro filhos. Carmen é casada e também tem quatro filhos. Maureen, que ainda vive em Peterborough e adivinha, tem quatro filhos, quebrou o braço direito no dia da foto e a escondeu atrás das costas.

Distintivos de pinos (1970 e 2013)

Punks (à esquerda) John Church, Gary Beckett, Ade Lawrence e Pippa Hodgson foram retratados na Cathedral Square. John, que agora é pintor e decorador da cidade, disse: ‘Os outros rapazes eram amigos de escola e Pippa era uma amiga em comum. Costumávamos sair juntos e ouvir música punk. Acho que tinha uns 15 anos e prestes a me tornar um punk.”

John ainda é amigo de Ade e eles tocam em uma banda juntos. Gary emigrou para a Austrália, onde trabalha como gerente de projetos e Pippa agora vive na Espanha.

Sorvetes (1981 e 2015)

Donna Yarnell tinha cinco anos quando foi fotografada com seu irmão de três anos, Steven, lambendo sorvetes no jardim da frente de sua casa. Sua família saiu de casa dois anos depois, e trouxe de volta muitas lembranças quando os dois voltaram para a rua em fevereiro de 2015. “Fiquei realmente surpreso porque o portão da frente era exatamente o mesmo”, disse Donna, que trabalha em um pub e tem quatro filhas. O irmão Steven também vive na cidade e tem um filho.

Primeiro Trabalho de Tasbir (1982 e 2016)

Tasbir Singh trabalhou em uma barraca no mercado por quatro anos depois de deixar a escola. Este foi o primeiro emprego de Tasbir. Ele ainda vive na cidade e é casado, tem três filhos e quatro netos. Ele disse: ‘Eu trabalhei na barraca desde os 18 anos até os 22 anos. Era difícil trabalhar em todas as condições climáticas’.

Antes e depois de 40 anos

lan Medler e Peter Yates (1980 e 2010)

Comer Chips (1983 e 2016)

Os amigos da escola Martin Coulson (à esquerda) e Andy Randall estavam comendo batatas fritas compradas no fliperama

– Acho que deve ter sido um sábado e estávamos na loja de chips. As batatas pareciam um pouco com as batatas fritas do McDonald’s e sempre eram boas ”, disse Martin, gerente de armazém. Ele é casado e tem dois filhos. Andy é engenheiro de telemática e é casado e tem três filhos. Ele acrescentou: ‘Provavelmente estávamos andando pelas lojas de brinquedos juntos’.

Tocador de flauta (1986 e 2015)

Por muitos anos, Neil vagou pelo centro da cidade de Peterborough e tocou flauta do lado de fora do banco Co-op em Westgate. Quando o livro de fotos recriadas foi impresso, Neil não era visto há vários meses.

Cabeleireiros (1980 e 2016)

Vestida com um casaco de pele e luvas, Sandra Burford foi fotografada entrando em um cabeleireiro. Sandra disse: ‘Eu costumava ir lá ocasionalmente para cortar o cabelo pelo aprendiz, porque custava um pouco mais barato.’ Ela trabalhava na fábrica de Hotpoint, mas agora está aposentada. Sandra é viúva e tem uma filha e três netos.

 Bolha dupla (1980 e 2012)

As irmãs Anna (esquerda) e Emma Hankins posaram para uma foto soprando bolhas de chiclete. Anna tinha 11 anos e Emma tinha 13 anos e as meninas estavam esperando sua mãe enquanto ela fazia compras.As irmãs agora são casadas ​​e têm famílias. Elas ainda vivem em Peterborough e se veem regularmente. Anna trabalha em uma farmácia e Emma trabalha no canal de compras Ideal World. “Foi difícil tentar soprar bolhas novamente depois de tanto tempo e levou algumas tentativas”, disse Anna.

Trudi e Dave Talbot (1980 e 2010)

Vendedor de sorvete (1980 e 2014)

Genesio (Gino) Borrillo comprou uma van de sorvete quando se mudou da Itália para Peterborough e viajou pela cidade no verão vendendo sorvete.  Em 1992, GIno montou uma loja de massas na cidade, que ele ainda administra com a filha. Ele é casado, tem três filhos e quatro netos.

Xenia Gordon (1983 e 2011)

Bom para Dentes e Ossos (1983 e 2014)

Layla Gordon é vista bebendo sua garrafa diária de leite na escola. Agora ela é dona de casa, com um parceiro de longa data e dois filhos e ainda vive em Peterborough. “Eu ainda gosto de leite, mas infelizmente não é mais grátis”, brincou ela.

Açougueiro (1980 e 2015)

Richard Price começou a trabalhar nos açougueiros quando deixou a escola aos 15 anos e é retratado aqui vendendo carne fora da loja aos 17 anos. Em 2015. Richard trabalhou na loja por três anos. Ele ainda vive na cidade e trabalha como artista. O açougue tornou-se um café.

Star Road (1982 e 2014)

As irmãs Maria (esquerda) e Annamarie Plavecz foram fotografadas em Star Road. Agora as duas trabalham como cuidadoras.

Cinco meninos (anos 80 e 2011)

Sentado, Phillip Boardman, atrás dele está Stuart Beach. Martin Bridges e Ricky Clarke estão na janela na primeira foto. Martin não estava disponível para recriar a foto. Infelizmente Christopher Jackson, que estava na porta, morreu.

 Nobby (1980 e 2015)

O escocês Michael Ross, carinhosamente conhecido como Nobby, viveu em um abrigo de ônibus por 10 anos em péssimas condições depois que sua casa foi incendiada. Os moradores locais pensaram que ele havia morrido quando ele se mudou há cerca de 10 anos e desistiu de seu abrigo em ônibus.

Antes e depois de 40 anos

Filas para o telefone (1981 e 2016)

John Morris, Paul Barnard e Andrew Pollard (da esquerda para a direita) foram vistos na fila para usar o telefone na Cattle Market Road. Os amigos da escola costumavam sair juntos nos fins de semana e pedalar de bicicleta no centro da cidade. Agora a caixa telefônica foi trocada por um caixa eletrônico. John trabalha localmente como encanador, é casado e tem dois filhos. Paul, casado e com dois filhos, trabalha para uma equipe de automobilismo. Andrew, um limpador de janelas, conheceu sua esposa e se mudou, perdendo o contato com os outros. Ele disse: ‘eu não os via há 32 anos – foi ótimo encontrar-me novamente’.

via

Tags:
  • © 2019 Notícias do Bem. Todos os direitos reservados.