X

Homem flagra três ursos dançando no meio da floresta e acha que eles são frutos da sua imaginação

O professor de educação física Valtteri Mulkahainen, de Sotkamo, Finlândia, dedica seu tempo livre à fotografia. Nos últimos seis anos ele fotografou a vida selvagem de seu país e capturou muitos momentos mágicos. E este deve ser o mais mágico de todos os momentos presenciados por Valtteri.

Em 3 de junho de 2013  Valtteri estava em busca de boas fotos quando  notou um urso entrando em uma clareira com alguns filhotes pequenos.

“Os filhotes se comportaram como crianças pequenas”, disse Valtteri ao site americano Bored Panda . “Eles estavam jogando e até começaram algumas lutas amigáveis. Eu senti como se estivesse em um playground, onde crianças pequenas brincam. A certa altura, os três ursos se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo.”

Veja abaixo as fotos deste raro registro de camaradagem entre “pooh’s”:

Valtteri estava em um abrigo a 50 metros do momento adorável e tinha a vista perfeita. “Fotografei os filhotes com o urso durante toda a tarde e a noite toda”, disse ele.

Como os filhotes de urso mostraram em sua “dança”, os ursos são ágeis e fortes. Eles usam suas pernas dianteiras de maneira muito eficaz tanto para caçar quanto para se locomover. Além disso, são ótimos nadadores e alpinistas. Basicamente, eles são o pacote completo.

No entanto, o fato de Valtteri ter conseguido fotos tão claras da família Urso é realmente fascinante. Os ursos normalmente tentam evitar os humanos a todo o custo. Os humanos raramente os vêem na natureza, pois esses animais quase sempre fogem após detectar a nossa presença. Os sentidos aguçados e a capacidade de se mover silenciosamente os tornam perfeitos neste jogo de esconde-esconde.

Tags:
  • © 2019 Notícias do Bem. Todos os direitos reservados.