X

Padre gentil leva cães de rua à missa para encontrar novas famílias

Padre brasileiro se tornou viral em todo o mundo por seus esforços em favor dos animais.

Imagem de capaImagem de capa mobile

O padre João Paulo Araujo Gomes da Paróquia de Santana, em Pernambuco, chamou a atenção do mundo ao abrigar cães abandonados na igreja durante a missa para ajuda-los a encontrar um lar. As portas de sua igreja, assim como seu grande coração, sempre estarão abertas para cães. A estratégia foi colocada em prática no ano de 2016 e vem dando certo desde então.  

O Padre já abrigava e cuidava de cães sem lar em sua reitoria mas ele desejava ajudar um número maior de animais, por isso, resolveu levar os cães ao culto todos os domingos para incentivar pessoas interessadas em levar para casa um novo membro da família. Ele alimenta, dá banho, cuida da saúde e em seguida faz questão de que os cães estejam presentes nas missas. Com esta iniciativa as pessoas ficam livres para interagir, dar carinho aos cachorros e se deixarem conquistar pelos olhares caninos de amor.

“Eles sempre poderão entrar, dormir, comer, beber água e encontrar abrigo e proteção, pois esta casa é de Deus e eles são de Deus”, escreveu o padre João Paulo no Facebook. 

Durante a celebração litúrgica, os cachorros permanecem nos corredores da Igreja e até no altar. Alguns cães aproveitam para tirar uma soneca no meio da Missa, enquanto outros parecem prestar atenção. 

Entre uma leitura e outra, padre João Paulo faz questão de dar carinho aos animais que insistem em se acomodar nos pés dele.

Mas, o que acontece com os cães que não são adotados?

“Se nenhum fiel adotar, levo todos para minha casa”, disse o padre, que também conta com a ajuda de um veterinário para quando algum animalzinho precisar de cuidados médicos. O Padre também adotou 3 cães de rua que vivem com ele, além dos “hospedes temporários”. Inúmeros animais foram ajudados pela iniciativa.

Ele pede sempre que comunidade se engaje e chame outras pessoas, para que assim surjam novos interessados em adotar mais animais. Esta ação já se espalhou por outras Igrejas brasileiras, inspiradas na idéia sensacional do Padre João Paulo.

Uma linda iniciativa que enche nossos corações de amor e muda a realidade dos cães da região.

Espia as fotos:

Outra ação iniciada pelo Padre: comedouros para animais de rua!

OS 10 MANDAMENTOS CANINOS:

1- A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação é sempre muito dolorosa para mim. 

2- Tenha paciência para me explicar as coisas. Eu não consigo entender, nas suas palavras, tudo o que você espera de mim.

3- Saiba que você sempre poderá confiar em mim.

4- Não fique zangado comigo por muito tempo. Não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem o seu trabalho, amigos, diversões. Eu só tenho a ti.

5- Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto o seu amor. Isso ficará gravado em mim para sempre.

6- Antes de me bater lembre que eu tenho dentes que podem te ferir seriamente, mas que nunca vou usá-los em ti.

7- Antes de me censurar por andar vadio, preguiçoso ou teimoso, se pergunte antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar constipado. O meu coração pode estar a ficar velho e cansado. Posso estar deprimido ou me sentindo sozinho…Lembre sempre que eu não posso falar.

8- Cuide de mim quando eu for velho. Você também será velho um dia.

9- Não se afaste de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga “prefiro não ver”. Você é tudo para mim e dependo da sua companhia.

10- O meu mundo só está completo quando você está ao meu lado.

Tags:
  • © 2019 Notícias do Bem. Todos os direitos reservados.