X

Rapaz desafia fogo e salva 9 coalas na Austrália [Vídeo Emocionante]

Um homem está colocando sua própria vida em risco para ajudar a salvar coalas que foram impactados pela crise dos incêndios florestais em East Gippsland.

Depois que o fogo atravessou a floresta de eucalipto em Mallacoota, Patrick Boyle se aventurou no mato ainda fumegante para salvar a vida dos marsupiais vulneráveis.

O garoto de 22 anos disse que só queria fazer sua parte depois de ver todos se unirem.

“Eu estava tentando pensar no que podia fazer e saí para o mato, porque é onde eu gosto de estar”, disse Boyle ao Today .

“Imediatamente, encontrei um coala. [Um amigo] me acenou… Ele me pediu para cuidar do carinha e tudo começou a partir daí.”

Boyle levou o primeiro coala para um abrigo local de vida selvagem, voltou ao mato e continuou encontrando um após o outro; ao todo, ele salvou oito ou nove dos marsupiais.

“Eles ainda estão vivos, o que é uma boa notícia. Uns estão melhores que outros. Alguns estão apenas desidratados e chocados. Outros estão queimados e em estado de choque. E outros estão queimados e com dificuldade em beber e comer folhas”, disse Boyle.

“Mas as pessoas no abrigo da vida selvagem estão fazendo um trabalho muito bom, fazendo o que podem com os poucos recursos que têm … Até onde eu sei, eles (coalas) estão melhorando.”

Com milhares de pessoas evacuando a cidade costeira, ela está ficando rapidamente sem suprimentos após o incêndio. Boyle disse que a decisão de ficar foi fácil.

“Mallacoota sempre foi bem conhecido pela comunidade que cuida uns dos outros, o que é fantástico. Realmente é muito mais fácil e útil quando temos uma comunidade tão pequena, porque todo mundo está apenas fazendo o que pode … Bom humor no ar, mesmo que muita coisa tenha sido perdida “.

Boyle pede doações para abrigos de vida selvagem, que ele disse que na verdade são apenas a casa de alguém.

“O lugar está repleto de coalas e outros animais silvestres em toda a sala e no quintal. Eles têm pouco recurso, portanto, qualquer ajuda que as pessoas possam dar é excelente.”

Veja o vídeo com um dos salvamentos:

Boyle disse que as pessoas foram rápidas em falar sobre questões ambientais, mas na verdade não fizeram nada para causar mudanças.

“Sou caçador, uma das últimas pessoas que outros esperariam que ajudaria esses animais. Agricultores, caçadores e trabalhadores são os que estão por aí realmente realizando ações agora.”

Fonte: O Globo  9nine

Tags:
  • © 2019 Notícias do Bem. Todos os direitos reservados.