X

Segundo a ciência esta é a música preferida pelos gatos

Pesquisadores descobriram qual o estilo musical é o mais amado pelos felinos.

Imagem de capaImagem de capa mobile

Um estudo da Universidade de Wisconsin-Madison mostrou que os gatos gostam de música só que não da nossa: eles apreciam canções feitas para sua própria espécie. Após esta descoberta, pesquisadores criaram uma música que é hit universal entre gatinhos:

“Na verdade, não estamos replicando sons de gatos”, diz o principal autor Charles Snowdon. “Estamos tentando criar música com um tom e ritmo que agrade aos gatos.”

O primeiro passo para fazer música para gatos é “avaliar a música no contexto do sistema sensorial do animal”, diz ele. Os gatos, por exemplo, vocalizam uma oitava acima das pessoas: “Portanto, é vital acertar o tom. Depois, tentamos criar músicas que tivessem um ritmo atraente para os gatos.” Uma amostra foi baseada no ritmo do ronronar, a outra no som de sucção produzido durante a amamentação.

Nos testes para verificar se o público alvo aprovava a melodia foram tocadas músicas humanas e músicas felinas para a “apreciação” de 47 gatos. Quando músicas humanas eram tocadas, nenhum deles esboçou alguma reação. Entretanto, quando as músicas da “catlist” eram tocadas , os felinos se aproximavam do alto-falante e esfregavam suas bochechas.

Por que os animais normalmente não se importam com músicas humanas?

Um é o problema da frequência: os animais ouvem faixas diferentes das nossas. Pesquisadores que tocaram Mozart em ratos no Japão provaram que os animais estavam ignorando frequências abaixo de 4.000 hertz, o que significa que a maioria das músicas humanas é irrelevante para eles.

O segundo equívoco é que toda a música clássica será calmante, quando na verdade pode ser revigorante, zangada ou ameaçadora.

Combinados, esses fatores podem eliminar qualquer chance de os animais responderem como esperado à música humana em estudo. 

Esta é a música feita para gatos, um Hit felino:

fonte

Tags:
  • © 2019 Notícias do Bem. Todos os direitos reservados.